sábado, 30 de setembro de 2023

Pink Power 23 (Outubro Rosa)



Olá hoje é dia de mais um lançamento de outubro rosa, como todos os anos, eu venho trazer essa coleção como uma forma de nos conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Como eu sempre digo, a prevenção é o melhor remédio. Você já de tocou? Seus exames clínicos também estão em dia? Essas perguntas não podem ocorrer somente em outubro, faça seu autoexame durante o ano todo e principalmente seus exames clínicos precisam estar periodicamente em dia 

Essa coleção vai ser especial pois vou homenagear duas pessoas muito queridas para mim, a Ana, uma querida amiga que a dança me deu, e neste momento ela está enfrentando a luta contra o câncer de mama. Ela é um doce de pessoa, inclusive se importou com minha gravidez e fez questão de estar presente no chá de bebê 💖 eu vou deixar a história dela abaixo contada por ela mesma, leiam com atenção:


Em janeiro de 2022 no exame de rotina, ultrassom de mamas, estava tudo bem. Cinco meses depois, 10 de junho 2022, num exame pré-operatório, foi identificado um nódulo com características não benignas, então passei com a médica ginecologista que logo me encaminhou para o mastologista, o mesmo solicitou outros exames e também o Core biópsy, no final de agosto, com o resultado do exame, veio a constatação: era realmente o câncer na mama.
Não me desesperei, pois eu creio num Deus que cuida de mim em todos os detalhes. Não contei a ninguém até que começasse o tratamento, não queria entristecer as pessoas que me amam e muito menos lhes causar uma angústia ou ansiedade por conta da espera do início do tratamento. Aguentei firme, pois estou firmada na rocha
Em dezembro, dia 12, começaram as sessões de quimioterapia, somente um dia antes eu havia contado aos meus familiares. E mesmo assim foi difícil pra eles, houve choro, mas houve fé. Na mesma semana eu fiz uma sessão de fotos para "despedir-me" do meu cabelo. Na semana subsequente eu cortei o meu cabelo e doei para a @cabelegria.
Eu já sabia que em 20 dias meu cabelo cairia, e assim aconteceu. Começou a cair muito e então eu resolvi raspar a cabeça. E fiquei bem comigo mesma, acredite
Então no dia 2 de janeiro 2023, contei aos meus amigos, durante a segunda sessão de quimioterapia, recebi muito apoio e carinho.
Recebi também da @cabelegria uma peruca que veio contribuir para a minha auto estima. Daí pra frente a luta foi ficando mais intensa, meu corpo sentia os efeitos da quimioterapia e cada vez ficava mais dolorido e cansativo. Diversos efeitos colaterais e muitas manobras para tentar amenizá-los.
No dia 13 de junho foi realizada a última sessão de quimioterapia, foram 16 ao todo. A noite recebi uma linda surpresa dos meus amigos da dança. Me emocionei demais e fiquei muito, mas muito feliz com o carinho recebido...Minha cirurgia foi marcada para 17 de agosto e com a graça de Deus, posso dizer que está tudo bem.
A jornada ainda não acabou, mas estou curada sim, porque o meu Deus não faz obra pela metade. Meus cabelos já estão crescendo, e meus cílios e sobrancelhas estão perfeitos. Estou lisonjeada com a homenagem que minha linda amiga Bia me presenteou. Jamais esperei por isso

O câncer tem cura sim, façam exames periodicamente, se cuidem, pois no início, fica mais fácil a cura. O processo é doloroso, mas a vitória é certa. 🙏
Deus é bom o tempo todo


E Ana, é uma imensa honra me inspirar em você 💗



A segunda homenageada, minha querida amiga Jhess, nos conhecemos no mundo dos esmaltes, e nos demos conta do quanto que somos parecidas e também o quão familiares parecíamos ser com tão pouco tempo, e com o passar do tempo só foi melhorando, ela foi uma das primeiras a saber da minha gravidez, foi quem me falou para fazer o teste, e eu não acreditava que poderia estar, e vejamos, meu bebê hoje tem quase 7 meses hahahh. E temos uma história bem interessante que também envolve o Outubro Rosa, Jhess me contou que quando recebeu o brinde 'você é valiosa' (2021) foi na mesma época em que a mãe dela acabava de descobrir o câncer de mama. Ela notou um caroço na altura da axila ao tomar banho, marcou consulta e seguiu com exames e descobriu um câncer benigno. Atualmente ela está em acompanhamento pós radioterapia, com medicação, como foi descoberto muito inicialmente, não foi necessário a quimioterapia.


Bom, eu precisava muito contar a história dessas mulheres valentes, eu quero poder dar forças a quem descobriu a doença e dizer que tem tratamento, e quanto antes descobrir o tratamento tem cada vez mais chances de ser eficaz. Espero também ter encorajado você que está com seus exames atrasados ou não faz o autoexame a começar a fazer. Se cuidar é muito importante! Por favor, cuide de você 💖


Agora vamos indo para a coleção que está linda e rosa 


Adorável
Começando pelo que fiz para homenagear a Ana, ele tem base rosa de aurora com glitter holográfico. Usei duas camadas e finalizei com uma de Gel Effect.













Angelical
Este é bem discretinho, tem a base rosinha bebê com aurora para dar um toque sutil de brilho e delicadeza. Usei duas camadas e finalizei com uma camada de Gel Effect.






foto sob luz direta


Divertida
Como o nome já diz, esse é um esmalte bem divertido, ele tem flakes iridescentes e glitter neon matte de três tamanhos diferentes. Usei duas camadas sozinho e depois usei uma camada sobre cinza, ambos finalizei com Gel Effect






Divertida sobre cinza:







Divertida sobre o Angelical:






Generosa
Este é uma versão mais escura do 'Whatcha Returns' ele é um rosa escuro com aurora rosa. Usei duas camadas e finalizei com Quick Dry.















Honrada
Ele é um topper lindíssimo. Tem aurora rosa de partículas um pouco  maior e glitter galaxy dourado holográfico. Usei primeiro uma camada sozinho e depois uma camada sobre cinza













Fotos com luz direta:





Sonhadora
Ele é um multichrome e também magnético! Ele tem pigmento magnético multichrome pink-violet-orange-green-gold com shimmer orange. Usei duas camadas não magnetizadas e também fiz com ele magnetizado.














Os esmaltes já estão disponíveis na loja virtual e na loja SOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário :)