sábado, 17 de março de 2018

Coleção Grega / Olimpo - 5 Free


Olha eu aqui denovo!
Agora sim, os esmaltes estão aguardando desde dezembro para serem lançados, e essa temática é algo que eu gosto bastante. a Mitologia Grega e contos/ lendas me fazem entrar num mundo incrível em meus pensamentos, embarco de vez na história e imagino muito além do que leio.
Antes de começar a contar, gostaria de falar que além das novidades que contei no post anterior, vocês vão perceber ao longo do post que agora os esmaltes escuros tem rótulo branco graças à mais uma fada que me ajudou com isso, o que seriam de nós sem ajuda não é?! Eu sou muito grata por isso. Além disso, comecei as vendas das esferas avulsas no site, e em breve todos os esmaltes já irão com elas no vidrinho.
Além disso, criei a aba de Esmaltes 5Free, se você é alérgica clica aqui e aproveite todos esses bebês.
Enfim, vamos embarcar nessa comigo.

O mundo mitológico grego tem início com o casal Urano e Gaia. Urano (o céu) permanecia unido a Gaia (a terra) em um ato de reprodução constante. Dessa união nasceram os titãs, que não conseguiam sair do ventre de Gaia. Infeliz com os filhos aprisionados, Gaia ajudou um deles, Cronos, a castrar o pai. Com isso, Urano se separou de Gaia, uma metáfora que simboliza o surgimento do mundo após a separação entre o céu e a terra. Cronos passou a reinar, mas com medo de perder o poder, engolia os filhos que tinha com a titã Réia. Um deles, Zeus, escapou desse destino com a ajuda de sua mãe que enganou Cronos dando uma pedra para ele engolir ao invés de Zeus, e então resgatou seus irmãos. Zeus derrotou Cronos em uma grande batalha, que deu início à era dos deuses,

Bom, agora que vocês já sabem um pouco de como foi o início da historia, vou mostrar para vocês um por um deles, explicar resumidamente o que eles são, filho de quem e suas definições esmaltísticas, vamos conferir?!


afrodite
Também chamada de Vênus, deusa do amor, da beleza e da sexualidade, filha de Zeus e Dione (deusa das ninfas), alguns acreditam que ela seja filha de Urano e Talassa. Escolhi faze-lo nude para representar a sexualidade, a nudez. nada melhor do que um nude bem diferente de tantos que estão sendo lançados ultimamente não é?! Ele tem glitters holográficos de luxo de dois tamanhos que não fazem relevo, flakes holográficos. Para foto usei duas camadas dele e uma de Top Coat da Ideal.






apolo
O deus arqueiro, deus do sol, da cura, da peste e das artes, Filho de Zeus com a titã Leto. Possuia um arco e flecha que era capaz de trazer doenças aqueles atingidos por suas flechas mas também era capaz de trazer a cura. Ele é irmão gêmeo de Ártemis e por isso decidi faze-los igualmente apenas trocando a cor de destaque, ele tem base com shimmer dourado, glitters de três tamanhos dourado holográfico e glitters turquesa holográfico em dois tamanhos como destaque. Para a foto usei uma camada dele sob um branquinho leitoso cremoso, e uma camada de Top Coat.







ares
O terrível deus da guerra, filho de Zeus e Hera, tinha prazer em apreciar a dor alheia, se tornou um dos amantes de Afrodite. Escolhi um vermelho forte para representar a sangria que ele causava, com glitters fininhos e sem relevo e pigmento holográfico sutil. Usei duas camadas dele (uma já tem uma cobertura boa) e uma de Top Coat.







ártemis
Deusa virgem da caça, dos animais e da lua, Ártemis é filha de Zeus e Leto, irmã gêmea de Apolo, ela também tem seu arco e flecha e habilidades incríveis com esse objeto. Como disse na descrição de Apolo, são iguais porém troquei a cor de destaque, então mantive os elementos dourados e troquei o turquesa por rosa holográfico com vermelho. Na foto usei duas camadas dele e duas de Top Coat.









atena
Também chamada de Minerva, como deusa da sabedoria e da estratégia, era imbatível na guerra. Filha de Zeus e Métis, ela carrega uma lança e um escudo chamado Édige. Atena não se casou e nem teve amantes, apesar de sua beleza anormal. Para demonstrar a força e poder que essa sábia guerreira tem, coloquei um pigmento magente bem gritante numa base roxa. Ele é mais ralinho para ser usado como cobertura também! Como estou com postiça no indicador, ele ficou mais azulado pois a cor da unha é mais leitosa/branquinha. então já muda completamente o esmalte. Você pode usar sob outros roxos, azuis e etc; porém se você quiser que ele subra a sua unha (o que é possível também) usei três camadas e uma de top coat daqueles ralinhos mesmo só pra "proteger" pois ele não tem glitter, então não precisa alisar nada. Garanto que pessoalmente ele é ainda mais incrível, é dificil captar tudo dele, a foto que mais mostra sobre ele é a terceira.







Deméter
Deusa da agricultura, da natureza e das estações do ano, filha de Cronos e Réia. Sua primeira filha foi Perséfone. Para representa-la fiz um verdinho bem delicado e super brilhoso, ele é texturizado. Usei apenas duas camadas dele.







dionísio
Este, o deus do vinho, das farras e do êxtase, filho de Zeus e Sémele. De todas as divindades, era a que mais aproximava dos homens. Para representá-lo usei um esmalte roxo com muitos elementos brilhosos, um mix. Usei duas camadas dele e uma de Poshé Top Coat. 







hades
O deus do morto, habitava no submundo (mundo inferior), filho de Cronos e Réia. Hades rapta Perséfone, filha da deusa Deméter, para morar no submundo com ele, tornando-a sua esposa. Representando sua função, optei por esse marrom levemente avermelhado com flocos platinados e floquinhos holográfico. Para foto usei duas camadas e uma de Top Coat.









hefesto
Ferreiro dos deuses, deus do fogo, da metalurgia e dos ferreiros, filho de Zeus e Hera. Foi ele que forjou o raio de Zeus, o tridente de Poseidon, a armadura de Aquiles na guerra de Tróia entre outras coisas. Para representar o ferreiro, fiz o esmalte quase chegando ao tom de chumbo. Usei flocados platinados, glitters de vários tamanhos prata e preto holográfico. Para foto usei duas camadas dele e duas de Top Coat.









hera
Rainha dos deuses, deusa do casamento e fertilidade, esposa de Zeus e filha de Cronos e Réia. Optei por colocar dourado e branco no esmalte de forma que lembre a realeza e de forma que pudesse usar também como cobertura sob qualquer esmalte. Ele possui glitters dourado holográfico e branco de vários tamanhos. Para foto usei uma camada de renda e duas camadas do Hera finalizando com uma camada de Top Coat.







hermes
Mensageiro dos deuses, deus do comércio e da velocidade, filho de Zeus com a ninfa Maia. Hermes usava sandálias e capacete com asas e portava em uma das mãos o caduceu, uma vara com duas serpentes entrelaçadas. Para representar as moedas, do deus do comércio, fiz ele de glitter dourado holográfico de dois tamanhos que não fazem relevo. Para foto usei duas camadas dele e uma de Top Coat. Ele também pode ser usado como um topper.







héstia
Símbolo do lar e da lareira, fez voto de permanecer virgem, recusando-se a ceder as investidas de Poseidon e Apolo, ela era filha de Cronos e Réia. Representando o fogo da lareira, usei um tom de vermelho puxado para o coral holográfico com glitters dispersos dourado holográfico sem relevo. Usei apenas uma camada e uma de Top Coat.







poseidon
O deus dos mares, filho de Cronos e Réia. Era forte, com barba e carregava consigo um tridente no qual exercia seu poder. Para o esmalte pensei nas águas do oceano coloquei um pigmento azul esverdeado e acrescentei glitter de dois tamanhos prata holográfico. Usei duas camadas e uma de Top Coat.









zeus
o Rei dos deuses e governador do Monte Olimpo, o deus do céu, relâmpagos e tempestade, filho dos titãs Cronos e Réia. Para representar seus raios poderosos, usei um flocado platinado (que brilha demais na quarta foto mostra um pouco mais do seu brilho mas não é tudo) com floquinhos e cacos holográficos. Usei duas camadas dele e uma de Top Coat. 






 E sim, essa coleção terá continuação, com os filhos dos deuses, os semi-deuses e as criaturas, seguindo a linhagem de Percy Jackson, filho de Poseidon, nos filmes "Percy Jackson e o ladrão de raios" e  "Percy Jackson e o mar de monstros"


Eles já estão disponíveis na  LOJA VIRTUAL juntamente com o dueto Good Vibes.
Os lançamentos e reposições já foram enviadas para a Esmalte Bonito, porém devido à greve do Correios, atrasou mais do que o normal, então deve estar disponível na loja nesta semana que entra, aviso vocês no Instagram.
Para quem fez compra na promoção de quinta-feira, Me manda e-mail ou direct no instagram passando o número do pedido feito, pra que eu possa enviar o cupom que a isenta do frete para fazer o novo pedido com os lançamentos e enviar os dois pedidos no mesmo envio.





6 comentários:

  1. Maravilhosa a coleção da moça arrasadora da Whatcha ������

    ResponderExcluir
  2. Menina... que tiro foi esseeeee!!! Que coleção linda!!!
    sucesso gata!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Gente, você arrasou mais uma vez. Fazendo um pedido já e vou incluir um deles porque se eu pudesse, comprava todos! rs
    Beijo e mais sucesso ainda pra você! ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário :)